Ante-semitismo

Religião não se discute? Quer conferir?

Ante-semitismo

Mensagempor evaldo silva santos » 22 Nov 2006 20:19

O ANTI-SEMITISMO CRISTÃO

Por Rav Moshe Yoseph Koniuchowsky

Traduzido e adaptado por Tsadik ben Kadosh

Matitiyahu (Mateus) 23. 8-11 (8 Vós, porém, não queirais ser chamados de Minha Excelência; porque um só é Vossa Excelência, e todos vós sois irmãos. 9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. 10 Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Mashiach. 11 Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.) são alguns dos versos mais mal entendidos de todas as Escrituras. Neles existem uma série de razões para esses erros terríveis em relação a estes texto simples. A maioria das interpretações ruins destes versos foi elaborado e explicado por muitas “igrejas” anti-semitas do mundo, não sendo interpretado só de um modo enganado, mas abertamente venenoso. Um perigo sério existe seguindo muitas das interpretações tradicionais religiosas destes versos.
Nós sempre deveríamos nos lembrar de que a maioria dos primeiros pais da “igreja”, embora eles fossem sinceros na devoção deles/delas pelo evangelho, eles adotaram uma atitude sincera de ódio ao mesmo tempo para com os judeus. Os ataques furiosos por parte de “luzes” altamente consideradas como o Mártir de Justiniano, Crisóstomo, Ireneo, Inácio, Orígenes e milhares de outro, eles são realmente infames e mal. Os fanáticos seguidores do “Messias” tiveram vários propósitos em mente ao praticar uma hostilidade aberta para os judeus que eram e eles continuam a ser os parentes de carne e sangue de Yeshua. (Romano 9.1-4 1 Digo a verdade no Mashiach, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência na Ruach HaKodesh, 2 que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. 3 Porque eu mesmo desejaria ser separado do Mashiach, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; 4 os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a Shechiná, e os pactos, e a promulgação da Torá, e o culto, e as promessas;).
Um propósito abertamente afirmado e zelado foi se divorciando da Verdade do Novo Pacto, da sua origem e do berço judeu. O objetivo desejado de condenar a uma raça inteira de pessoas, os acusando da responsabilidade pela morte de Yeshua. Esta acusação blasfema e vil de deicídio (de "matança de Deus") terminaria para implantar as sementes do genocídio (matar a uma nação ou fazer uma limpeza étnica). A demonização da pessoa e do caráter judeu com o propósito de reduzir a situação a de criaturas desumanizadas.
Como um tremor violento antes destes objetivos e opiniões, os pais primitivos da “igreja” consideraram qualquer coisa que era judeu como sub-humano, rejeitado demoníaco, junto a isso também está a Toráh, as festas de YHWH e o Shabat semanal (sábado) de YHWH. Muitas das doutrinas anti-semíticas, não tenham a menor base bíblica e elas foram transmitidas geração, pois geração, ao longo dos séculos e uma grande parte daquela doutrina são profundamente aceito e adorado no Cristianismo moderno. Isto inclui às igrejas e denominações que acreditam na Bíblia. Embora haja um grande número de crentes efraimitas que ama os judeus e apreciam a herança judia e não são de nenhuma maneira ou forma anti-semitas.
As doutrinas como "a lei contra a graça", "a escravidão contra a liberdade" são (como se a graça de YHWH não pode estar no Tanach) ensinos anti-semíticos que nós estamos vendo no nosso cotidiano. A doutrina demoníaca que declara que a Torá foi pregada na cruz e a "teologia da substituição" são exemplos dos ensinos anti-semíticos. O discreto e regular índice introduzido na página dos capítulos às margens da maioria das traduções ocidentais, para editores da Bíblia que é anti-judeus, fazem referências que são historicamente inexatos à "igreja" no Velho Testamento. Há suplementos escandalosos, como "a igreja no Sinai" ou a "igreja sai de Egito" ou "a igreja cruza o Jordão." Como é capaz tal tolice semelhante ser certo? Quando não existe esta entidade de raça humana nas Escrituras como a “igreja”, além do povo histórico de Israel?
Os eventos que aconteceram em Shavuot pelo ano de 33 A.D. era a renovação do primeiro pacto com relação as mesma pessoas. Atos 2 fala sobre os judeus e a dedicação dos israelitas em Jerusalém vindo de todas as nações unindo-se a outros israelitas para um das três festas de peregrinação. Não havia igreja, os eventos do capítulo 2 de Atos aconteceram no templo ou geralmente conhecido como "a Casa." O verso final de Atos 2 deixa isto claro. Então, o mito que é o local de nascimento de uma entidade separada chamada de "igreja" isto é um esforço diabólico para mudar os eventos daquele dia histórico de "A Casa" no Vale de Cedron ou Monte do Templo para o quarto minúsculo que era o quarto alto no Monte do Oliveiras. Isto é algo que está sendo difundido com o propósito de separar as entidades de Israel (quer dizer, os judeus) e a igreja. Se este ensino da igreja for verdade, de que modo pode ser feito o mikvah (batismo) para 3.000 pessoas no quarto que nem teve instalações para mikvah (a Casa do Templo) isto tido o momento bastante espacial para pôr os 3.000 convertidos?
Então se lembrando de que a igreja nunca teve sua origem isto existe nas teologias artificiais do homem e, por isso nem poderia ter cruzado o Jordão para se estabelecer na Terra Prometida. Esses eventos aconteceram no ano 1500 A.C.! Deixe-nos ser realistas! A Kirkbride Bíblia Companhia que publica a melhor Bíblia de Referência Thompson Referência Cadeia, é um exemplo clássico desta gangrena que tanto se espalhou. A Bíblia está cheia desta tolice. As companhias e pessoas como eles publicam conscientemente e em outras ocasiões sem saber estes ensinos anti-judeu com o propósito de localizar "a igreja" no Antigo Testamento (Tanach) com a intenção de apagar e substituir, de modo diabólico, qualquer perseverança histórica das atividades da cidade de Israel. Um idiota até segue o rasto e fala da presença da igreja no Jardim do Éden, afirmando que Adão e a Eva foi a própria "igreja." Uma grande parte do mundo eclesiástico é determinada para adquirir libertação da história judia, mudando a história para disseminar a teologia da substituição. Não me pegaria de surpresa que o mesmo “palhaço” que faz referência à igreja no Jardim de Éden era um desses com extremo ódio dos judeus que vão pelo mundo inteiro com o ministério da igreja, apoiados pelas pessoas de YHWH, e disposto a ocultar o holocausto dizendo que nunca aconteceu na realidade. Estes exemplos são algo mais que um simples caso de hermenêutica ruim ou um deslize ao escrever. Eles são sem vergonha e esforçados para eliminar o judeu, mostrar que o judeu nunca recebeu o amor de YHWH e os pactos incondicionais. Nós deveríamos nos lembrar que as promessas de YHWH para Abraão eram incondicionais, como também para David, sem ter qualquer ação contrária as faltas deles e para os descendentes de Abraão, Isaac, Jacó e Davi.
No espaço limitado que eu tenho, eu apresentarei para a consideração um ensino comum desses ante-semitas, que foram disseminado pela maioria das igrejas, enquanto muitos inocentes que freqüentemente ouviam realmente não percebem o que está sendo ensinado. Como você verá, meu querido amigo, a Casa de Israel (a maioria dos crentes que não são judeus) é freqüentemente da mesma maneira que a cortina, como tudo esses os judeus supostamente cegos.
Em Matitiyahu (Mateus) 23.8 (Vós, porém, não queirais ser chamados de Minha Excelência; porque um só é Vossa Excelência, e todos vós sois irmãos.) Yeshua supostamente enviou a Seus discípulos que deveria ser chamado por qualquer pessoa com o título de Rabino." Yeshua reivindica Ser o Nosso Rabino, por isso que, aparentemente, está proibindo a Seus seguidores usarem o termo. Isto é realmente certo? O resto das Escrituras contradiz a esta ante-semita interpretação. Rabino quer dizer simplesmente o professor, nada a mais nada a menos. Em Efésios 4.11 (E Ele deu uns como emissários, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres), Yeshua conta Rav Shaul (Paulo) que os professores ou rabinos são o dom pessoal de YWHW para Seu corpo com o propósito que eles ensinem que eles construam e que eles encorajem a cidade para entrar na Verdade. Porque supostamente iria Yeshua a principio proibir que fossem mestres ou rabinos para depois declarar abertamente que os rabinos e mestres são um dos 5 dons do serviço a seu povo? Você já se perguntou alguma vez ou pensou sobre isso?
Em Matitiyahu (Mateus) 23.9 (E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.) é claro que Yeshua proíbe se chamar a qualquer pessoa neste mundo de "pai". Então o Yochanan (João) o amado, um dos 12 discípulos, em I Yochanan (João) 2.13-14 (13 Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. 14 Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Elohim permanece em vós, e já vencestes o Maligno.) se refere aos crentes maduros com o Espírito como "pais" da fé. Yochanan (João) não dava atenção proveitosa para os ensinos de Yeshua? Yochanan (João) dorme em vez de está tomando notas? Por que Yochanan (João) que viveu diariamente com Yeshua, durante três anos ou mais, de repente resolve desobedecer a Yeshua, ao se referir aos crentes maduros, como "pais" da fé? Não é claro que fomos ensinados, que ambos os títulos são proibidos?
Em Matitiyahu (Mateus) 23.10 (Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Mashiach.) Yeshua nos fala também para nós evitarmos usar o título de Guia (líder). É sabido que Ele afirma que é o nosso verdadeiro líder, nós não deveríamos ter outros líderes. É possível que isto esteja correto? A falta de liderança não daria talvez como resultado o caos dentro do governo divino? Naquele caso o Messias estaria governando em um corpo anárquico. Mas a palavra de YHWH nos fala que YHWH não é o autor de confusão na kehelot. Na realidade, em II Tessalonicenses 3.7-9 (7 Porque vós mesmos sabeis como deveis imitar-nos, pois que não nos portamos desordenadamente entre vós, 8 nem comemos de graça o pão de ninguém, antes com labor e fadiga trabalhávamos noite e dia para não sermos pesados a nenhum de vós. 9 Não porque não tivéssemos direito, mas para vos dar nós mesmos exemplo, para nos imitardes.) e em várias passagens Rav Shaul (Paulo) pede, por meio da autoridade apostólica que continua. Ele pergunta, iguala e exige ser seguido como que ele caminhou com YHWH, Ele está pedindo que aceitem o papel dele como um líder. Rav Shaul também instrui a Timoteo e Tito que dirigem designar outros líderes nas assembléias locais.
Devido a estas contradições aparentemente irreconciliáveis, é necessário reler o que diz em Matitiyahu (Mateus) 23.8-10 (8 Vós, porém, não queirais ser chamados de Minha Excelência; porque um só é Vossa Excelência, e todos vós sois irmãos. 9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. 10 Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Mashiach.), pedindo a YHWH que derrame a pura luz do evangelho novamente nestes versos. Não devemos cometer o mesmo erro de muitos, tirando o texto do contexto a fim de desenvolver um pretexto. Yeshua ostenta três títulos, acima mencionado e proíbe seu uso entre Seus seguidores? Não, indubitavelmente não! Porém os anti-semitas na igreja gostariam que você acreditasse nisto!
A essência da fala de Yeshua relativo aos títulos de rabinos, pais e líderes, é que os homens sempre deveriam resistir à tendência de ser concedido a eles títulos criados pelos homens sem compromissos com YHWH. Qualquer título que nós concedemos a nós mesmos, de forma que o outro nos note e que seja para subir a nosso ego com orgulho, é pecaminosamente corrupto e vicioso. Yeshua não estava atacando aos judeus nem os rabinos, já que ele era rabino, como também Rav Shaul (Paulo), mas esta expondo a ginástica mental religiosa que os homens fazem entre si, concedendo, negando, trocando ou mudando títulos insignificantes que foram concedidos cujo propósito é alimentar os desejos carnais do reconhecimento.
Se e quando YHWH chamar a você ser um rabino, será você um rabino. Quando YHWH chamar a você ser Rosh (líder) da congregação, você transformará nisso. Quando YHWH chama a você transformar então em líder de sua cidade você será um líder. Por outro lado, se você e eu tomarmos posse então de qualquer título (embora eles não estão limitados a estes três) que não foi dado divinamente através de próprio Todo-Poderoso YHWH, nós estaremos sendo hipócritas e egoísta. Yeshua não escolhe estes três títulos simplesmente para proibi-los em um mundo que tem um número infinito de títulos inventado pelo homem e ele só diz que estes três são inerentemente ruins. Ele prefere recorrer à tendência pecadora que tem o homem a se auto promover, por meio do reconhecimento público, sem o aval divino.
Considerando estas verdades, nós os líderes do Israel messiânico estamos bastante confortável com nossa designação como rabinos e professores. Só um coração cheio com doutrina e ensinamento incorreto por causa de anos inteiros de doutrina anti-semítica não veria e entenderia a verdade da palavra de YHWH.
Então, está seguro chegar à conclusão que se Yeshua estivesse se referindo aos batistas, aos Metodista, aos Presbiterianos e outros grupos modernos de nossos dias, Sua mensagem permaneceria inalterável. Ele condenaria o uso de títulos claramente como Reverendo, Doutor, Pastor, Monsenhor e outros que são administrados, a menos que a pessoa tivesse sido previamente lacrado, separado e escolhido pela Ruach Hakodesh (o Espírito Santo) para uma vida de serviço. Evidentemente Yeshua decidiu enfatizar um fato e simplesmente usou o título de rabino, porque ele falava para um público judeu, não porque o título em sim era inerentemente ruim. Ele não estava falando em resumo com três títulos já que o mundo estava cheio com falsos títulos. A própria fala rabínica d’Ele não ensina de modo algum a falta de tolerância para com outros rabinos (Matitiyahu (Mateus) 23.1 1 Então falou Yeshua às multidões e aos seus talmidim, dizendo:), Ele estava condenando o hábito de usar títulos, sem Sua permissão e sem Ele ter chamado aquelas vidas.
Talvez você e eu nos sentimos libertados desse legalismo religioso que foi transmitido por uma doutrina demoníaca da igreja e das tradições que não são bíblicas. A verdade é que chegou a hora das pessoas perceberem que nada de bom pode vir de uma árvore ruim... Você e eu somos livres em Yeshua ao se referir sem dúvida aos líderes deste grande movimento do Israel messiânico como rabinos, sem qualquer aversão ou acusação por nossa parte. Talvez se você se auto intitulou como um Pastor Messiânico, o tempo chegou para você alinhar seu pensamento com YHWH e se tornar parte do vinho novo da fé Messiânica bíblica, a que Yeshua morreu para estabelecer e deixar esse movimento “messiânico” que dá os braços para o cristianismo, e que nada mais é do que um cristianismo de kipá - pastores que continuam cristãos (seguindo as tradições da igreja), mas falam shalom, rabinos que nem sequer cumprem a Torá e se dizem rabinos (tentando de uma forma baixa mostrar o alinhamento dos judeus com os cristãos). Considerando que Yeshua era um Rabino, seria a coisa normal que qualquer um de Seus pastores, de ambas as casas de Israel, recebessem o mesmo título que Ele usou livremente, pois se Ele era um Rabino não existe nada demoníaco nisso, porém Ele seguiu a risca o caminho para ser chamado de Rabino, e foi um cumpridor total da Tora, mais do que isso ensinar única e exclusivamente a Palavra do Eterno YHWH, sem nenhum acréscimo de tradições pagães.
UMA HISTÓRIA TRISTE
A seguinte simplesmente é uma amostragem curta que a igreja tendeu a venerar na história dela. Infelizmente, além de ser os pais da igreja primitiva de Constantinopla, eles são os pais que plantaram o ódio para com os judeus no Cristianismo. Dois mil anos depois Israel ainda tem que lidar com o ódio deles. Aquele ódio veio sendo usado ao longo dos séculos do ponto de vista político, como o Hitler e Stalin que confiaram nos ensinos e escritos dos primeiros pais da igreja para ter uma justificativa teológica para seus esforços de genocídio s.
Durante estes últimos anos houve uma série de desculpas fracas por parte do Vaticano (em Vaticano Segundo durante o qual o papismo decidiu ainda continuar ensinando que os judeus são desculpados por Moises por meio do Velho Pacto) e pelos luteranos, quando ambos os grupos continuam querendo que os judeus saiam de Jerusalém, de forma que a capital palestina surja. Muitos grupos “Cristãos” ainda não reconheceram Jerusalém como a capital eterna de Israel, optando em vez disto rejeitar com orgulho a verdade revelada nas Escritas. As Escrituras revelam que Jerusalém pertence todo o Israel, inclusive o judeu, como sua capital eterna. Fim do argumento! Será que as igrejas do mundo adotariam a postura bíblica que foi declarada tão claramente se arrependendo? O arrependimento significa uma ação que foi adotada para corrigir um comportamento pecaminoso. Apoiando as crianças de Esaú, em vez das crianças de Jacó, é simplesmente a última seta atirada contra o judeu. Ela a "igreja" realmente esta arrependida e decidiu se distanciar da sua história? Eu não acredito nisto! Abaixo estão algumas citações de compromissos desses “heróis” dessa pagã chamada igreja.
Para o extremo de seu poder desonra você amaldiçoa em suas sinagogas a todos que acreditam em Cristo. Em suas sinagogas amaldiçoa vocês que se transformaram em Cristão e os pagãos (gentios) o fazem mostrar sua matança de maldição esses que simplesmente admitem que eles sejam cristãos. (Justino Martyr, 165 A.D. Dialogo com Trifo, um judeu grego).
Como pode os cristãos ousar manter conversação mesmo que leve com os judeus que são esses os mais miseráveis de todos os seres humanos, que estão ávidos gananciosos, pérfido, bandidos, assassinos impiedosos, destruidores, homens possuídos pelo demônio. A sinagoga é a casa do demônio como também a alma do judeu e sua religião é uma doença. (João Crisóstomo 520 A.D.)
Eu odeio a sinagoga na realidade porque tem Torá e os Profetas. Eu odeio os judeus porque Torá insulta. (Crisóstomo 520 A.D.).
Nós também observaríamos sua circuncisão na carne, seu Shabat e, em uma palavra todas suas festas, se não estivéssemos atentos de por que eles foram impostos isto é, principalmente por causa de seus pecados e coração duro. (Barnabé, epístola de Barnabé, 130-138 A.D.) NOTA: Este não é o mesmo discípulo Barnabé que é mencionado no livro de Atos, mas um pagão convertido que escreveu uma epístola e um evangelho falsificado que rouba o nome de verdadeiro Barnabé.
Para começar, nós deveríamos atear fogo nas sinagogas deles, segundo nós deveríamos entrar nas casas deles e as destruir, terçeiro, eles deveriam ser privados das orações deles e da leitura do Talmud, em quarto, nós deveríamos proibir aos rabinos debaixo de ameaça de morte de continuar o ensino, quinto, nós deveríamos proibir o passaporte e privilégios de viagem aos judeus, sexto, deveriam os prevenir fazer empréstimos. Nos deixe chicotear os judeus fortes, nos deixe os atacar com o machado, com a pá, façamos eles ganhar o pão com o suor dos narizes deles. Nós deveríamos bater neles até corrigir a preguiça vil do sistema deles. Assim acabamos com eles. Resumir, queridos príncipes e nobres que tem os judeus em seus domínios, se meu conselho não o agradar, ache melhor forma para nos livrarmos desta carga demoníaca insuportável que são os judeus (Martinho Lutero 1523 A.D.).
Vamos Mencionar Raúl Hillberg, um erudito "cristão" sobre o holocausto:
Desde o quarto século depois de Cristo ouve três ataques políticos ante-semita: a conversão obrigatória, a expulsão e a aniquilação. O segundo apareceu como uma alternativa de primeira hora e o terceiro emerso como uma alternativa de segunda hora. “Os missionários do Cristianismo realmente tinham dito: você não é intitulado para viver entre nós como judeus.” Os líderes mundanos que continuaram proclamaram: você não é intitulado para viver entre nós! ”O Nazismo decretou finalmente: você não é intitulado para permanecer com vida!"
O processo começou com o esforço para empurrar os judeus ao Cristianismo. O desdobramento continua forçando as vítimas ao exílio e terminou quando os judeus foram levados a sua morte. O Nazismo alemão não descartou o passado, mas construíram suas teses nele. Eles não começaram o desenvolvimento da solução final para os judeus, eles completaram o que a igreja tinha começado. A destruição dos judeus europeus (Raúl Hillberg 1985, um erudito "cristão").
O mencionado é apenas a ponta do iceberg. Nós não temos bastante espaço e nossos leitores não têm bastante estômago para digerir mais. Como você pode ver, O Holocausto já era reproduzido pelos líderes da igreja apóstata e para tudo aquilo era necessário um Adolf Hitler que odiou Yeshua, mas que amou o papado, para ousar e grotescamente aplicar a coisa inconcebível, o assassinato de seis milhões de homens, mulheres e crianças judias. Os braços deles estendidos para Israel nunca esqueceremos do Holocausto e das vítimas dele, enquanto a igreja continua negando o papel que representou vergonhosamente como lideres teológicos do Socialismo Nacional alemão. Não é nenhuma maravilha ver a audácia na proclamação de Adolf Hitler: Eu estou participando do trabalho de YHWH!"
Para um tratamento completo da história terrível da igreja e os judeus nós recomendamos o excelente livro de Dr. Michael Brown, titulado "Nossas Mãos estão Manchadas de Sangue" com uma introdução do pastor Don Wilkerson da Igreja Quadrangular em Nova Iorque. O livro é de leitura forçada e de importância vital para as pessoas na "igreja" que sentem a necessidade de fazer que ela se arrependa perante YHWH com relação aos judeus Todas as citações são citações históricas, documentadas e com roda pé de página para uma investigação mais completa.
evaldo silva santos
Membro
Membro

Data de registro: 16 Abr 2004 10:18

Retornar para Religiões e Crenças